Relate aqui a falta de EPI

Logomarca do Conselho Federal de Medicina

#LINHADEFRENTE
Boas
práticas

AÇÕES DO CFM NO PERÍODO DE PANDEMIA

25.06.2020

CFM se manifesta sobre supostos métodos de prevenção e tratamento da covid-19

Não há evidências sobre qualquer medicamento ou substância alternativa com finalidade de prevenir o contágio pelo coronavírus. A afirmação é do Conselho Federal de Medicina (CFM), que nesta semana divulgou nota refutando o uso de supostos métodos de prevenção e tratamento da covid-19.

De acordo com o CFM, os únicos métodos de prevenção à contaminação com reconhecimento científico são as medidas de restrição de contato social, uso de máscaras e reforço à higienização.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA:

 

ESCLARECIMENTO AOS MÉDICOS E A POPULAÇÃO

Orientação do CFM sobre prevenção e tratamento da covid-19

Diante da circulação de informações, especialmente em redes sociais e grupos de discussão, sobre o uso de supostos métodos de prevenção e tratamento do novo coronavírus (covid-19), o Conselho Federal de Medicina (CFM) alerta que, até o momento:

Os únicos métodos de prevenção à contaminação pelo coronavírus com reconhecimento científico são as medidas de restrição de contato social, uso de máscaras e reforço à higienização, como lavagem frequente das mãos e o uso de álcool gel;
Não há evidências sólidas na literatura científica a qualquer medicamento ou substância alternativa com finalidade de prevenir o contágio pelo coronavírus, o que inclui produtos como vinhos, cafés, chás e outros tipos de bebidas ou alimentos.
O CFM reitera que, no combate a essa pandemia, devem ser valorizadas informações e orientações procedentes de fontes confiáveis seguras, evitando-se aquelas que carecem de validação pela comunidade médica e científica.

Brasília, 17 de junho de 2020.

 

CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA

Comente
Fazer um comentário
Fale Conosco